13/10/2024

Ticket: 49734 – Novo ambiente para solicitação de compra de produtos #

Foi criado um novo cenário para a solicitação de compra de produtos por parte dos parceiros, abaixo as alterações necessárias para o devido funcionamento da nova rotina.

Alteração na forma de pagamento:
– Criado o checkbox para indicar se a forma de pagamento deve ser exibida nas solicitações de compra de produto.

Alterações no cadastro de produtos:
– Criado o checkbox para indicar se o produto deve ser exibido nas solicitações de compra de produto.

Criação da nova tela de solicitação de compra de produtos

Abaixo as definições de funcionamento da nova tela:
– Usuário comum com permissão de visualização e criação, abre a solicitação. escolhendo a forma de pagamento, produtos e quantidade desejada.
– Usuário ADM ou Controladores de estoque tratam da solicitação, mudando seu status com base nos ícones disponíveis na listagem.

– Se a solicitação ocorreu sem problemas, a forma pagamento é gerada e disponibilizada na listagem, análogo ao pedido venda.

-A pós a solicitação ser paga, é liberada a permissão para enviar o produto para envio, em que é exibido um pop-up onde o responsável/adm marca o local de origem (de onde sairão os produtos). Os campos são de preenchimento obrigatório.

– Com a baixa no documento, também é gerado uma NFE, a mesma pode ser criada a qualquer momento através da listagem também

– Recebido o produto, o solicitante deve BAIXAR o recibo e upar o mesmo ASSINADO, para que seja dada a movimentação

OBS: A movimentação de estoque é feita ao enviar o produto e receber

Observações sobre o processo de solicitação de compra de produto (usuário não ADM nem controlador de estoque):
1) Os valores dos produtos serão obtidos com base na unidade do usuário (tabela aquisição).
2) Valores totalizadores são calculados APÓS salvar a compra.
3) Serão exibidos somente produtos e forma de pagamento com checkbox marcado
4) Sistema já trata os casos de produto com valor zerado ou caso seja selecionado algum produto que não esteja na tabela de aquisição (ou a mesma for inexistente)
5)Uma vez criada a solicitação, são disparados e-mails para o responsável financeiro e para os controladores de estoque


Ticket: 56363 – Criação de parâmetro no cadastro de usuário para visualização de valores de pedido apenas das unidades que está vinculado #

Foi criado um novo campo no cadastro da unidade para restringir os valores por unidade.

Com esse campo marcado, somente serão apresentados os valores vinculados à UNIDADE do usuário nos seguintes processos:

  • Excel de Pedido Venda.
  • Listagem de Pedido Venda.
  • Entrada (Cadastro) de Pedido venda.
  • Listagem de Controle de Renovação
  • Excel de Controle de renovação

Ticket: 60620 – Inclusão de validação no acesso ao processo para Apurar comissão para gestor de telemarketing. #

Foi criado um ajuste para que o sistema limite a visualização da tela de apurar comissão baseado no novo nível de acesso criado:
Sistema – Acesso – Nível de acesso – Aba Outras ações – Financeiro

Ao marcar essa opção a tela de apurar comissão será limitada para as opções de telemarketing


Ticket: 61425 – Não exibir conta pai no cadastro de produtos #

Foi corrigido o erro de no campo de “categoria do contras a receber”, aparecer contas pai para selecionar, agr so ira aparecer contas filha ativas como opções


Ajuste nas rotinas de notificação de boleto de acerto de saldo Whatsapp #

Foi feito uma ajuste nas notificações de acerto relacionados a vencimento, considerando documentos que a forma de pagamento não geram boletos, além disso as o nome das rotinas foram modificadas para não relacionar apenas com boleto.


Ticket: 61772 –  Ajuste na visualização do protocolo do pedido na tela do controle de créditos e no Excel. #

Ajuste realizado para que o protocolo Safeweb seja exibido no controle de créditos e no excel da mesma tela.


Ticket: 59691 – Inclusão de envio de anexo no disparo de mensagens de acerto pela integração Digisac API. #

Ajuste na integração do Digisac para fazer o disparo de arquivos junto das mensagens:

Esse anexo é atrelado caso utilize as telas de acerto de comissão, acerto de pontuação e acerto de saldo.
Para realizar o disparo nas telas de pontuação e de comissão, será necessário configurar os novos modelos de e-mail para tal:


Ticket: 60494 – Ajuste de rotinas WhatsApp e E-mail referentes a agendamento e reagendamento. #

Ajuste para que ao realizar o “Inserir pendência“ na videoconferência, com o tipo “Cliente ausente“, fazer um disparo para o WhatsApp do cliente com uma mensagem e um link para que ele faça o reagendamento:


Ticket: 60817 – Inclusão de nova rotina para disparo de mensagens via WhatsApp. #

Nova rotina criada para disparo de mensagem de WhatsApp para notificar ao cliente uma cobrança vencida referente a um pedido:

Para que o sistema faça o disparo, será necessário habilitar o JOB nos parâmetros Sistema Configurações do sistemaParâmetros do sistema – Aba Jobs

Aliado a isso precisamos configurar também o limite de dias para que o sistema faça o disparo da mensagem, no exemplo atual coloquei 7 dias, se eu tenho um boleto que venceu a 8 dias atras o sistema não fará mais o disparo.


Implementar JOB anual para criar os feriados nacionais automaticamente #

Foi criado um job no sistema para a criação de todos os feriados nacionais, o mesmo será executado todo dia primeiro de cada ano. Não sendo necessário mais o insert de forma manual em todas as bases.

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Atualizado em 14 de outubro de 2024
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