Ticket: 72869 – Controle de crédito em duplicidade #
Foi realizada uma correção no sistema para evitar que, quando um pedido receber o retorno de cancelamento mais de uma vez, fossem geradas operações duplicadas por engano. Agora, o sistema verifica se o pedido já está cancelado antes de seguir com os próximos passos, garantindo que o processo ocorra apenas uma vez.


Ticket: 73225 – Inconsistência ao acessar a ação “Realizar Pedido” para alguns usuários com nível de acesso PI PÓS PAGO #
Foi testado nas mesmas condições e o erro não se repetiu.

Foi comentado com quem subiu o ticket no suporte e disse que testou novamente e não ocorreu o erro, sendo assim não foi necessário nenhuma alteração no código, possivelmente era apenas alguma instabilidade momentânea.
Ticket: 73073 – Disparos de mensagens pelo whatsapp estão enviando mais de uma vez ao confirmar pagamento #
Foi adicionado uma validação para quando o documento em “Contas a Receber” for uma parcela de um pedido venda que a forma de pagamento for em cartão de crédito em mais de 1x, quando for pago só enviará a mensagem por whatsapp para o cliente uma única vez, com o valor total de todas as parcelas.



Verificar se o cliente está cadastrado com dois números de telefone para enviar mensagem por WhatsApp pois a mensagem irá duplicada neste caso.

Ticket: 73002 – Ajustar a integração devido a nova lógica da plataforma #
Foi realizada uma melhoria no processo de movimentação de cards na integração com o Sprinthub. A partir de agora, sempre que um card for movimentado, o responsável da oportunidade será atualizado automaticamente , caso o gestor no GFSIS seja alterado.
Essa lógica já era aplicada na criação da oportunidade e agora também será considerada nas movimentações.


Ticket: 72921 – Solicitação de crédito por meio das formas de pagamento inseridas na unidade não geram a cobrança automaticamente #
Foi ajustado o erro que ocorreu ao solicitar crédito não gerando forma de pagamento


Ticket: 68011 – Solicitação de Inclusão de Novos Campos no JSON Serpro #
Após contato com a SERPRO via e-mail, foi esclarecido que o campo contratante.alias
só é exigido para certificados do tipo institucional, e que a ativação desses certificados requer o cadastro prévio de contratos por parte da AR responsável, via sistema SCDS-AR.
Como a AR ONCERT ainda não possui contrato ativo com os órgãos autorizados da AC JUS (requisito obrigatório para o tipo de certificado em questão), o processo de integração não pode seguir nesse momento. A SERPRO informou que, sem esse vínculo contratual, o uso do alias não será liberado.
Portanto após contato hoje com o Paulo (solicitante), foi decidido que por ora esta demanda deverá ser arquivada. Caso seja necessário implementa-la futuramente, deve-se primeiramente estabelecer este vínculo contratual mencionado.
Segue em anexo print e PDF do referido e-mail, contendo mais detalhes.

Ticket: 71705 – Criar nível de acesso para que o parceiro não realize agendamento avulso #
Foi adicionado uma nova ação em “Cadastro do nível de acesso” → “Outras Ações” → “Bloquear criação agendamento avulso”, que quando marcado não será possível criar agendamento que não esteja vinculado a nenhum pedido.

Sendo assim, será retirado na tela inicial o atalho para criar um novo agendamento.

E também na tela de “Agendamentos” não terá a opção criar.

Mas será possível criar um agendamento na tela “Meus Pedidos” , criando um agendamento vinculado a um pedido já existente.

Agendamento criado pelo pedido.

Ticket: 72648 – Flag para ocultar o campo de telefone fixo do E-commerce #
Foi criado um novo parametro na Configuração loja, este sera usado para ocultar o campo Telefone Fixo do pedido


Ticket: 72790 – Erro de requisição no link de e-commerce #
Foi realizado um ajuste no processo de seleção de pessoa (física ou jurídica) para evitar chamadas recursivas desnecessárias. Isso corrige o problema que estava causando sobrecarga com múltiplas requisições ao sistema.

Ticket: 72882 – Duplicidade de pedidos quando ocorre erro de indicação obrigatória #
Foi realizado um ajuste no campo de indicação para evitar que o sistema salve automaticamente o pedido ao selecionar esse campo. Agora, após preencher a indicação, a tela será atualizada normalmente, mas o salvamento só ocorrerá quando o usuário clicar no botão “Salvar”, evitando assim a duplicidade de pedidos relatada.

Ticket: 73198 – Notificação de pedido não pago disparada para contas cancelado #
Foi realizado um ajuste na rotina de mensagem “Notificação de pedido não pago“, para que não seja enviada a mensagem referente a documentos cancelados.

Ticket: 73088 – Retirar obrigatoriedade do representante legal ao cadastrar o cliente direto pelo pedido novo #
Foi realizado um ajuste no sistema para que os campos do contato no cadastro do cliente sejam considerados obrigatórios apenas quando o parâmetro “Obrigar campos do contato no cadastro do cliente” estiver devidamente marcado.
Para os usuários que não desejarem essa obrigatoriedade, basta desmarcar o referido parâmetro. Importante destacar que, por padrão, esse parâmetro será ativado automaticamente via banco de dados para todos os clientes que possuem integração com a Syngular, garantindo a continuidade das validações já existentes.



Ticket: 73308 – Ajustar validação de item a partir de configurações do produto para permitir finalização de um pedido com valor zerado sem forma de pagamento #
Realizado ajuste para fazer a validação do valor zerado somente para formas de pagamento que tenham a marcação para gerar contas a receber.
Ticket: 73331 – Implementação de campo “observação” e filtro na aba Credenciamento/Descredenciamento de AGR #
Foi criado um campo de Observação na Entrada e Listagem da tela de “Credenciamento de AGR”


Ticket: 73279 – Inclusão de documentos fraude na criação dos processos administrativos #
Foram adicionadas novas opções para 2 campos do Processo Administrativo. Tipo atendimento da solicitação: Emissão Online. Documento Fraude: Não Aplicável, Verificação Pessoa Física, Aprovação Direta.


GFSIS – Tela ConsultarPedidoVenda no acesso de Contabilidade/Parceiro não aplica regra no ícone de agendamento #
Ajuste realizado para que na tela de ConsultarPedidoVenda (acesso Contabilidade/Parceiro) respeite as mesmas regras de negócios da tela de PedidoVenda, de forma que valide a presença ou não de anexo para liberar agendamento (somente para pontos de atendimento que trabalhem com triagem)


Ticket: 73582 – Ajustar para que os pedidos da loja da Cerifica sejam marcados como Gerar protocolo Syngular utilizável em outra AR #
Realizado um ajuste para que os pedidos criados no checkout da Certifica, sejam marcados com a opção Gerar protocolo Syngular utilizável em outra AR, caso a unidade dos pedidos esteja com a marcação Permite gerar protocolo Syngular utilizável em outra AR ativa