Ticket: 62437 – Criação de novo processo para diferencial de tabelas de unidades + ação para lançamento de crédito a partir de pontuação do parceiro #
1 – Em Financeiro → Processos → Comparativo de valores de aquisição, foi criado o novo processo que será possível comparar os valores de AQUISIÇÃO dos pedidos aprovados no período explicitado

Uma vez apurado os valores, é disponibilizado o botão “Gerar operações”. O mesmo serve para criar uma operação de CRÉDITO para a unidade que fez a indicação (indicadora) e débito para a unidade que as recebeu (indicada).


Lembrando que são levados em conta os pedidos aprovados da unidade INDICADA em relação à unidade INDICADORA. A partir desse processo, é possível gerar CSV também. Uma vez que esse campo estiver marcado, é possível associar um único voucher para vários produtos/serviços, aplicando assim seu desconto e demais restrições.

2 – No extrato de PONTUAÇÃO do parceiro, caso o usuário não seja contabilidade, é possível converter o saldo final de pontos em créditos para a unidade padrão definida no cadastro da contabilidade. Demais validações são feitas com sucesso:



Ticket: 66904 – Ajuste no preenchimento do documento no link de emissão #
Criado a tag [cpfProtocolo
] que irá ser preenchida com o CPF do cliente em caso do cliente ser do tipo pessoa fisica e com o CPF do contato caso o cliente for pessoa jurídica.
Nesse caso deverá ser alterado no modelo de e-mail do cliente para considerar essa nova tag.

Ticket: 66950 – Erro no envio de link de boleto pela rotina “Acerto de saldo (Recebimento)”. #
Realizado ajuste para carregamento do campo que identifica que o pagamento é feito em boleto, assim o sistema disparou corretamente a mensagem com o link do boleto.

Ticket: 66948 – Ajustar os filtros da Videoconferência #
As alterações nos filtros já existentes não serão realizadas, devido a outros clientes utilizarem a mesma estrutura.
Com relação a solicitação número 2 foi criado um novo campo Pendência do dossiê onde serão exibidos os dados solicitados e filtrando os resultados de acordo com a escolha.

Ticket: 66864 – Analisar e ajustar o disparo de mensagem “Notificação de baixa do acerto com parceiro/indicador” #
A rotina disparo de mensagem do modelo Notificação de baixa do acerto com parceiro/indicador não estava programada para realizar o disparo para documento cujo tipo era Contabilidade. Foi realizado um ajuste e agora o sistema irá realizar as notificações de acordo com o esperado.
Ticket: 67832 – Erro ao imprimir boleto integração Bradesco NetEmpresa #
Realizado um ajuste no fator de vencimento dos boletos que são impressos pelo sistema, agora o código de barras terá um total de 45 digitos e o fator de vencimento será maior que 9999.
Ajuste realizado também no GFSIS Controle.
Ticket: 67805 – Validar o não envio de documentos da Certifica para o SynC #
O erro que está descrito no histórico do pedido está relacionado ao GFSIS não ter encontrado o arquivo no bucket do s3 da amazon, não foi possível identificar a causa raiz do problema, porém foi feito uma tratativa afim de garantir o envio dos documentos.
Ainda sim caso venha a ocorrer o erro novamente o usuário pode e deverá utilizar a função na listagem de enviar os documentos ao Sync de forma manual.
Realizei um teste em um dos pedidos que foram citados e essa ação funcionou normalmente, conforme imagens abaixo.


Ticket: 50909 – Incluir o serviço de atualizar subconta e verificar conta API Iugu #
anto para Contabilidade/Indicação quanto Ponto de Atendimento, foi feito o seguinte processo:
– Criado o campo “User token”, o qual é utilizado para os processos de gerenciamento de subcontas Iugu. Esse campo é preenchido ao clicar no botão “Criar subconta na Iugu“.


– Além de User token, foram criados outros dois botões para realizar o processo de “Verificação/Configuração de Subconta” e “Configuração de contato responsável pela subconta”. Ambos os botões são liberados somente se a subconta Iugu for criada (implicando no preenchimento do Id Subconta Iugu e no User Token Iugu).

– Ao clicar no botão “Configurar subconta na Iugu” é aberto um modal/popup que agregará todos os dados a serem enviados para a Iugu, de forma a configurar e validar a conta para operações bancárias (faturas, split e afins). Cabe ao usuário preencher os dados faltantes e informar os anexos que são necessários para a confirmação da conta.



Observação: por exigência da própria Iugu, é necessário informar TODOS arquivos de titular para que a conta seja integralmente validada a partir desse processo (Pessoa jurídica, exclusivamente, deve informar também o “Relatório financeiro da companhia” e “Contrato social”). Caso seja feito o envio da verificação sem os arquivos, será necessário adotar outro processo ou acessar a própria plataforma Iugu.
– Caso a conta já tenha sido configurada/validadada mas deseja atualizar apenas os arquivos, deve-se clicar no botão em ”Configurar subconta na Iugu”, informar os arquivos e enviá-los. Ao confirmar a mensagem exibida, os arquivos serão direcionados para a validação

– Criado também o botão “Configurar contato da subconta na Iugu“, o qual, APÓS A SUBCONTA TER SIDO CRIADA E CONFIGURADA (caso o processo seja feito antes da devida validação da conta, é retornado uma mensagem de erro para a tela), abre um modal para informar o responsável pela mesma. As informações desse modal, bem como do modal apresentado anteriormente, já são agregadas do próprio cadastro da entidade (Contabilidade ou Ponto Atendimento). O contato é sempre PESSOA FÍSICA.


Observação: pode-se criar mais de um contato para uma subconta, desde que o TIPO e CPF sejam diferentes.


Ticket: 67013 – Criação do filtro “Notificações” na TRIAGEM #
Foi incluído um novo filtro na tela de triagem, referente as pendencias do dossiê oriundas da videoconferência.

erão listadas todas as triagens que contiverem na observação, a informação da pendência que foi enviada da videoconferência, conforme imagem abaixo

Ticket: 66615 – Tipo de certificado Syn disponível para CNPJ #
Realizado ajuste para que o tipo de certificado Syn (Nuvem) não apareça na seleção de produtos para clientes do tipo PJ

Ticket: 67167 – Inclusão de filtro no relatório de pedidos recebidos #
Foi incluído o filtro de Parceiro/Cotnabilidade no relatório de pedidos recebidos.

Ticket: 66926 – Melhoria no Status do agendamento #
Ao alterar a situação da videoconferência para Cliente Ausente, o sistema irá remover as informações de agendamento da triagem, assim será possível realizar um novo agendamento.
Ticket: 67555 – Lentidão ao logar na tela de contas a receber #
Banco de dados restaurado e o acesso foi normalizado.
Ticket: 67493 – Visualização da Aba de Voucher #
Ajuste realizado. Caso NÃO possa visualizar todas as unidades e possua uma unidade vinculada ao seu usuario, visualizará somente os vouchers atrelados à mesma unidade em que está.
Usuário com limitação (lembrar de marcar em parâmetros do sistema também)

Visualizando somente os vouchers de sua unidade

Usuário sem limitação:

Ticket: 67689 – Erro ao gerar excel na tela de controle de reanálises e perícias #
Removido o campo analisePericialInterna da exportação do excel pois o mesmo não existe mais.
GFSIS – Parametrização do “Identificação emissão boleto” #
Emitindo boleto Sicoob, ao invés de sempre mandar “1” – Sicoob Emite, agora é possível escolher através do cadastro da conta.

Observação: caso campo não esteja preenchido, ainda é enviado “1” – Sicoob Emite.
GFSIS – CNAE na consulta de CNPJ do cliente #
Novo campo criado para informar o CNAE, que será alimentado automaticamente quando consultar o CNPJ:

Ticket: 67908 – Erro de Visualização na listagem Tabela Escalonada #
Realizado ajuste para correção do problema de visualização dos registros na listagem de tabela escalonada.

GFSIS – Alteração nos JOBS de envio de mensagens do Whatsap #
Realizado uma alteração nos jobs de envio de mensagem do whatsapp, agora cada disparo terá um intervalo de 30 segundos, afim de evitar o bloqueio dos números.p