Ticket: 69778 – Ajustes na geração de protocolo Syngular ao anexar documentos na AR Única #
Inserido no modelo de mensagem de confirmação do pagamento a informação do identificador do pedido de venda

A unidade do GFSIS de origem, no GFSIS de geração do protocolo deve estar com os parâmetros para envio de mensagem do whatsApp marcado bem como a opção de “Direcionar atendimento para o Lyve ao anexar documentos na triagem”, conforme imagem abaixo:

A unidade que irá fazer os pedidos no GFSIS de origem, deverá ter a marcação “Direcionar atendimento para o Lyve ao anexar documentos na triagem” habilitada, assim os dados de atendimento do Lyve serão atualizados no pedido e consequentemente na triagem

Ticket: 68192 – Integração com nova plataforma de WhatsApp #
Realizada integração com a plataforma ClienteChat para disparo de mensagens automáticas via WhatsApp.
Para configurar a integração junto ao GFSIS, deve-se realizar o seguinte:
Acessar a URL clientechat inteligência Artificial contendo um perfil administrativo e realizar login. Em sequência, clicar na opção “Whatsapp“

Na tela de configurações de WhatsApp, deve-se conectar o telefone desejado para ser o dispositivo que enviará as mensagens. Para isso, clicar em “Conectar” e escanear, com o aplicativo WhatsApp no celular, o QR Code gerado.




Conectado o dispositivo com sucesso, deve-se ir até a sessão de “Perfil” clicando no nome do usuário/nome da empresa logada na plataforma.

Feito isso, deve-se ir até a sessão “Credenciais do usuário”. Nessa sessão, estará disponibilizada a API Key. Necessário clicar em “Revelar” para copiá-la. Essa chave será utilizada na integração com o GFSIS, junto da URL.

A URL de integração geralmente será a mesma: https://xltw-api6-8lww.b2.xano.io/api:5ONttZdQ .
Entretanto, recomenda-se obtê-la através da própria documentação disponibilizada no portal:


No GFSIS, acessar Sistema → Configurações do Sistema → Empresa, na aba “Configurações do Whatsapp”. Haverá uma subseção chamada “Integração ClienteChat”, a qual deve ser preenchida com os dados obtidos dentro da plataforma (URL, API Key)

Feito isso, o sistema já estará configurado para envio de mensagens através da plataforma ClienteChat

Ticket: 71088 – Não envio da mensagem notificação de boleto vencido #
Ajustada a query que buscava documentos vencidos. Foram adicionadas duas condicionais: documentos que não possuem data de cancelamento e data de vencimento seja MENOR que a data de execução do JOB (data atual) e data de vencimento seja MAIOR IGUAL à data limitada pelo usuário (Qtde. de dias para notificação de boleto vencido via WhatsApp).


Ticket: 71138 – Ajuste no link disponibilizado pelo ícone para acesso a videoconferência #
Realizado ajuste para verificação da unidade do pedido ao gerar o link de acesso a videoconferência. Antes estava pegando a unidade do usuário, o que gerava o erro pois quando o usuário não tinha unidade mesmo a unidade estando configurada não respeitava a configuração.
Ticket: 70680 – Ajustar para que no disparo da mensagem com link do Lyve não seja incluído pontuação no documento #
Realizado ajuste para que ao montar a url de videoconferencia não inserir os dados do cpf com formatação.
Ticket: 70628 – Correção no processo de Automação do Reenvio do Link do Lyve #
Ajustado o serviço de envio de mensagens do lembrete de agendamento não realizado, para que seja considerado todos os pedidos que já foram pagos e que ainda não foram aprovados.
Anteriormente a regra era para enviar somente no dia após o pagamento, agora irá enviar diariamente (até 30 dias) até que o pedido seja aprovado ou o agendamento seja realizado.
Ticket: 70971 – Erro na baixa de Transação de cartão de crédito E-Rede #
A priori, não foi identificado o problema relatado no ticket, visto que foram realizadas duas transações de cartão de crédito (parceladas em 3 vezes) no sistema em produção (cliente PF e cliente PJ):
Como forma de mitigar a ocorrência desses erros e facilitar futuras análises, foi feito o seguinte:
1) Adição de regras no processo de baixar documento de cartão de crédito para evitar possíveis erros em tempo de execução.
2) Ajuste na regra para geração de NF por ponto de atendimento (estava validando se documento tinha ponto atendimento mas o correto seria validar se documento possui pedido venda e se pedido venda possui pontoAtendimento com regra de geração de NF)
3) Realizado mapeamento de erros para os processos de baixa de documento e envio de comprovante de pagamento. Serão registrados nos históricos de pedidoVenda e documento caso ocorram erros na baixa de cartão.
Ticket: 70860 – Avaliar marcação de não Envio de mensagens pelo whatsapp no cadastro do cliente #
Foi identificado o seguinte cenário específico: caso o cliente já tivesse a o campo “Não receber notificações de certificado expirando“ marcado, uma validação era feita incorretamente e não permitia a marcação do campo “Não receber notificação via e-mail/Whatsapp“ (impedindo o cancelamento de envio das demais notificações).
Ajuste realizado para que a validação seja feita corretamente e não impeça o usuário de restringir quaisquer tipos de notificações para o registro do cliente.
Vale relembrar o seguinte:
1) Conforme foi solicitado e alinhado na task original dessa função, para REATIVAR o envio de notificações para um e-mail que já teve a inscrição cancelada anteriormente, deve-se acessar Sistema → E-mail → Notificações e-mail canceladas , e utilizar o ícone “Remover cancelamento de notificação“. Somente desmarcar no cadastro do cliente não reativará o envio de notificações. Essa regra se deve ao fato que podem haver “N” clientes com o mesmo e-mail.

2) Somente são canceladas envio de notificações de COMUNICAÇÃO (Certificado a vencer, aniversário, aprovação de pedido, feliz Natal, feliz ano novo e afins). O envio de notificações de FINANCEIRO (cobranças, boletos, PIX, cartão, NFSe/Nfe) NÃO é afetado por essa marcação.
Ticket: 70293 – Erro ao tentar cancelar pedido Soluti #
Não foi necessário nenhum ajuste técnico. O problema em questão ocorre porque os pedidos SOLUTI da Certfacil estão com a ac null no banco, logo nas validações de cancelamento o sistema acaba entendendo como se o pedido fosse integrado com a BRY.
Para sanar este problema será executado um script retroagindo para que os pedidos anteriores não fiquem com a ac null, em todas as AR’s do grupo.
Ticket: 70903 – Erro na vinculação do ticket Valid ao pedido para tipo MEI #
Anteriormente quando o sistema buscava por um ticket valid, uma das validações era se a descrição = “E-CNPJ para MEI” , por isso em alguns casos como relatado o ticket não era encontrado. Sendo assim foi realizado um ajuste interno para que a busca do ticket valid ocorra através dos seguintes termos:
”MEI” e “PJ“
Sendo assim, todos os ticket’s que contiverem estes termos em sua descrição, serão localizados.


Ticket: 70275 – Erro ao utilizar ao filtro “Contato” na listagem de contabilidade/parceiro #
Foi mudado o display name do filtro “contato”, para “nome do contato”, pois este, filtra pelo nome do contato, tambem foi criado um novo filtro: “Telefone do contato”, este sera usado para filtrar as contabilidades pelo telefone do contato

Ticket: 70692 – Ajustar o filtro “nota fiscal emitida” na tela de meus pedidos #
O filtro passará a considerar, também, NF geradas a partis do processo de “Gerar notas fiscais”, especificamente, o processo de vários pedidos para uma única nota fiscal.

Filtro sendo utilizado como “NÃO” (Não teve nota emitida)

Filtro sendo utilizado como “SIM” (Teve nota emitida)

Filtro sendo utilizado como “Todos” (Teve nota emitida ou não → 48 com nota emitida + 338 sem nota emitida = 386 pedidos no total)

Ticket: 71304 – Falha no retorno de confirmação de pagamento via Pix #
O erro citado ocorreu devido a falha de conexão no banco de dados, problema que já foi corrigido com as migrações e criação de um novo servidor de BD.
Foi realizado um ajuste para alteração do status do documento integracao que armazena a informação que determina a consulta do pagamento, para que o mesmo seja atualizado somente depois da realização da baixa e conciliação do documento.
Ticket: 69760 – Aplicar a regra de “Grupo de AR” na aba agendamentos #
Aplicado a regra do Grupo de AR na tela de agendamentos, A regra limitará os agendamentos aos pontos de atendimento que têm o grupo de AR do usuário, mas, os pontos que têm a configuração para horário como Geral, também serão apresentados.

Ticket: 71186 – Ajuste na notificação pedidos diferentes de AC Soluti a partir do uso do parâmetro de Webservice “Marcar quando a opção acima estiver desmarcada e desejar enviar as notificações para a AC (Soluti)” #
Realizados os ajustes necessários para o correto funcionamento do sistema de AR Única, quando o sistema de origem não usar a marcação “Possui CRM Próprio“.
Ticket: 71319 – ink exibido após a finalização da compra no site não está com o direcionamento para o lyve. #
Ajuste no novo checkout do Grupo Certifica para que seja direcionado o atendimento de videoconferência sempre para o lyve
Ticket: 70466 – Data de Ativação – Cadastro de Indicadores (Contabilidades) #
Criação do campo “Data de ativação” no cadastro de “Contabilidade/Parceiros”

Criação do filtro avançado “Período de ativação” em “Contabilidade/Parceiro”, “Unidade”, ”Resumo de pedidos por indicação/parceiro”, “Resumo de pedidos por unidade




Ticket: 70358 – Ajuste no campo Procolo AC Consult #
Campo “Protocolo Consulti” ajustado para receber apenas números e tamanho exato de 10 caracteres

Ticket: 70277 – Incluir permissão de gerar protocolo no cadastro da contabilidade #
Criação do campo “Permitir Parceiro de Gerar Protocolo Syngular”, quando selecionado, o parceiro/contabilidade poderá gerar um Protocolo Syngular de pedidos que foram indicados por ele, independente da condição marcada em “Bloquear Parceiros de Gerar Protocolo” em “Parâmetros do Sistema/Pedido Venda” .


Ticket: 70862 – Pedido renovado aparecendo no controle de renovação mesmo com filtro #
O job já existente AtualizaDadosRenovacaoAprovacaoPedido foi ajustado para que sua execução seja feita DIARIAMENTE às 20:00.
Dessa forma, serão carregados os pedidos do DIA ANTERIOR À EXECUÇÃO DO JOB e os campos “renovou”, “renovacao”, “novocliente” e “renovououtropontoatendimento“ serão devidamente atualizados.
Observação: necessário marcar parâmetro para a execução do JOB.
