21/04/2025

Ticket: 72356 – Validação do não disparo da mensagem ‘Atendimento Lyve após a confirmação do pagamento’ #

Ao analisar os casos exemplificados pude perceber que para o exemplo destacado na AR Supera, o cliente em questão tem marcado em seu cadastro as flag “Não receber notificação via e-mail/Whatsapp“, logo a mensagem não será disparada.

Para o exemplo destacado na AR sinc através do mesmo pedido, simulei todo o processo de envio da mensagem em ambiente local e o mesmo fluiu corretamente:

Acredito que devido às instabilidades que estavam ocorrendo nos servidores, no dia em questão que este pedido foi pago, não foi possível gerar o protocolo automaticamente, logo a mensagem não foi disparada. Tanto que no histórico do pedido, podemos observar que não existe registro da criação do protocolo automático, o que existe é apenas criado manualmente pelo usuário SABRINA no sistema da Ac Solução Digital:

Validei também que no log de mensagem WhatsApp nas duas AR’s as mensagens referentes à rotina “Atendimento Lyve após a confirmação do pagamento“ seguem sendo disparadas normalmente. Portanto não foi necessário ser realizado nenhum ajuste técnico, basta apenas orientar o cliente conforme descriminado acima.


Ticket: 64497 –  Incluir coluna no relatório de pedidos por indicação/parceiro com endereço da contabilidade #

Foi criada uma nova coluna no excel de pedidos por indicação/parceiro: Endereco do parceiro
Ajuste: A coluna Endereco foi separada para cada informação (Municipio, Número, etc)


Ticket: 72446 – Erro no filtro de pesquisa com contas a receber zerado #

Foi criada uma validação em Pedido Venda, para identificar se alguma das formas de pagamento tem o valor 0, assim, impedindo o pedido ser salvo com o valor zerado


Ticket: 72599 – Divergência no total de pedidos no “relatório de pedidos por produto” e no processo “Resumo de comparativo de valores de aquisição” #

Divergência quantitativa dos valores se dava devido ao fato que estava sendo comparado tipo date com timestamp, o qual considerava “horas” de divergência entre o pedido.


Ticket: 72601 – Erro ao salvar pedido com voucher já aplicado #

Foi implementado um ajuste interno na lógica de validação de pedidos com voucher. A partir de agora, ao editar um pedido de venda que contenha um voucher vinculado previamente e este não for modificado durante a edição, as validações relacionadas ao voucher não serão executadas novamente.


Ticket: 72617 – Ajuste na validação da marcação “Permitir videoconferência sem pagamento” para geração de protocolo #

Foi implementada uma regra condicional adicional no processo de validação do pedido de venda para garantir maior flexibilidade nos casos de emissão por videoconferência.

Anteriormente, o sistema aplicava bloqueio ao envio de pedidos sem forma de pagamento sempre que o ponto de atendimento estivesse configurado com a flag “Bloquear Envio Sem Forma de Pagamento” ativada, independentemente do tipo de emissão ou outras permissões vinculadas à indicação do pedido.

Com o novo ajuste, a lógica foi aprimorada para permitir exceções quando a emissão for via videoconferência, desde que a indicação associada ao pedido permita explicitamente o envio do pedido sem necessidade de ter uma forma de pagamento vinculada a ele.

Em resumo: #

  • Pedidos videoconferência e indicação com permissão ativa serão liberados mesmo sem forma de pagamento informada e mesmo que na unidade esteja marcado para bloquear o envio.
  • Todos os demais pedidos, quando o ponto de atendimento exigir a forma de pagamento, continuarão sendo bloqueados caso não haja forma de pagamento e nem voucher vinculado.

Ticket: 72734 – Avaliar uma possível tratativa no erro retornado ao tentar lançar ajuste de comissão avulsa #

Foi realizada uma melhoria na tela de Ajuste de Comissão para evitar que o problema relatado volte a ocorrer.

A partir de agora, as listas de contabilidades, unidades e vendedores só serão carregadas e exibidas quando a opção “Selecionar vários” estiver marcada.

Ao marcar essa opção, a tela será atualizada automaticamente para que as informações necessárias sejam carregadas corretamente.
Caso a opção seja desmarcada, as listas deixarão de ser exibidas e não serão mais carregadas em tela.


GFSIS – Envio do extdata na integração com a Evotalks #

Adicionado o campo extData(de qual módulo do sistema veio a mensagem) em mensagens evotalks.


Ticket: 73008 – Permissão de agendar horários não disponíveis #

Correção de bug na criação de agendamentos.


GFSIS – Criar registro no log de mensagens do whatsapp quando mensagem não enviada #

Criação do log para quando o cliente não que receber mensagem whatsapp

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Atualizado em 22 de abril de 2025
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