16/03/2025

Ticket: 68019 – Inclusão de Campos na Aba Comercial cadastro de Unidades #

Foram incluídos no cadastro de unidade os campos Concorrente e Volume de emissão prometido


Ticket: 68970 – Novo webhook com campos personalizados #

Foi criado um novo parâmetro em sistema → configurações do sistema → empresa:

Quando marcado, este enviará um json com todas as informações solicitadas acrescentadas, via webhook para a url configurada:

{
  "identificador": 370,
  "dataCriacao": "11/03/2025",
  "dataAtualizacao": "12/03/2025",
  "status": "CANCELADO",
  "ac": "SAFEWEB",
  "tipoEmissao": "Videoconferência",
  "protocolo": "",
  "nomeProduto": "PJA3 1 ANO",
  "nomeVendedor": "TESTE",
  "tipoPessoaVendedor": "FISICA",
  "cpfCnpjVendedor": "123.456.678-81",
  "emailVendedor": "TESTE@TESTE",
  "nomeCliente": "testion",
  "cpfCnpjCliente": "11.111.111/0001-00",
  "telefoneCliente": "",
  "emailCliente": "teste@teste.com",
  "dataValidadeCertificadoCliente": "",
  "dataNascimentoCliente": "18/09/1900",
  "cepCliente": "35570-090",
  "logradouroCliente": "rua dr teixeira soares",
  "numeroEnderecoCliente": "75",
  "complementoCliente": "aaaaaa",
  "bairroCliente": "centro",
  "ufCliente": "MG",
  "municipioCliente": "Formiga",
  "dataNascimentoRepresentanteLegal": "18/09/2001",
  "nomeRepresentanteLegal": "guilherme gfsis",
  "cpfRepresentanteLegal": "123.456.678-81",
  "telefoneRepresentanteLegal": "37123456789",
  "emailRepresentanteLegal": "teste@teste.com",
  "indicacao": "fulano ciclano",
  "razaoSocialIndicacao": "DANIEL",
  "tipoPessoaIndicacao": "JURIDICA",
  "cpfCnpjIndicacao": "11.111.111/0001-00",
  "emailIndicacao": "TESTE@TESTE",
  "revogado": false,
  "atendimentoExterno": false,
  "unidadeOriginal": "MATRIZ",
  "unidadePedido": "MATRIZ",
  "valorTotalNota": "135.00",
  "gestorComercialUnidadePedido": "",
  "gestorComercialIndicacao": "",
  "renovacao": false,
  "dataValidade": "12/03/2026 12:17",
  "responsavelCriacao": "GFSIS",
  "dataVencimentoFormaPagamento": "11/03/2025",
  "descricaoFormaPagamento": "DINHEIRO"
}

Caso não esteja marcado, o sistema seguirá com o envio do JSON simplificado.


Ticket: 70599 – Ajustar extração em excel do Relatório de recusas #

Ajustado para que o excel seja gerado corretamente de acordo com a listagem de recusas:

OBS: Para que fosse possível realizar este ajuste foi removido o order by de Motivo da recusa.


Ticket: 69809 – Exportar dados #

Ajustado para que todas as rotinas de importar/exportar sejam no forma XLSX , pois o formato anterior (xls) suportava apenas até 65000 linhas.


Ticket: 70349 – Erro ao gerar vários vouchers com restrição com vários produtos. #

Ajustado para que ao utilizar da marcação “Gerar vários vouchers” todos os cadastros de vouchers gerados tenham as mesmas restrições de produtos do campo “Restrição por vários produtos/serviços“.


Ticket: 70568 – Rotina de Notificação de acerto de saldo a vencer não está sendo enviada #

Havia um problema ao comparar a hora e ao selecionar o modelo de mensagem “Notificação de acerto de saldo a vencer“. Ambos os ajustes foram realizados.


Ticket: 69448 – Falha ao bloquear pedido emissão online para integração Syngular utilizando de parâmetros da unidade #

Realizado ajuste para que seja feita devida validação de dois campos de PontoAtendimento: “Bloquear envio ao CRM de pedido que não foi pago“ e “Bloquear envio ao CRM de pedido emissão online que não possui forma de pagamento“, ambos para pedido de EMISSÃO ONLINE.

Ao realizar ação para gerar protocolo Syngular, ambos os campos serão validados e, caso o pedido não faça jus às regras de negócios, será emitido erro em tela.


Ticket: 70027 – Edição de contabilidades #

Validado via código e foi constatado que não há nenhum erro nas lógicas do sistema, mas sim uma marcação nos níveis de acesso faltante: “Editar informações de comissão de contabilidade já existente


Ticket: 69980 – Avaliar ocorrência Boleto gerado em duplicidade e realizar tratativa se necessário #

Foi identificado um problema de geração de boletos duplicados para documentos de acerto de saldo. A duplicidade ocorre quando o usuário gera o boleto manualmente enquanto a thread de registro de boleto ainda está em execução.
Implementada validação para impedir a geração de um novo boleto enquanto a thread de registro de boleto de acerto de saldo estiver ativa.


Ticket: 69812 – Validar se pedido é válido para Troca de produtos ao salvar o pedido #

1-) Conforme solicitado foi um incluída uma validação para que durante o processo da troca, antes de salvar, o sistema valide se o pedido é integrado com a BRY ,se foi aprovado e não está rejeitado ou revogado.

Caso o pedido se enquadre nesta condição, o usuário receberá a seguinte mensagem:

Se o pedido estiver aprovado, porém foi rejeitado ou revogado o usuário conseguirá realizar a troca normalmente.

2-) Ajustado também a regra de exibição do ícone de troca (verde) para que seja semelhante ao de autorizar troca (vermelho). Pois antes, se a troca foi autorizada e posteriormente o pedido fosse aprovado o ícone da troca(verde) continuava aparecendo , mesmo o pedido não estando revogado/rejeitado.


Ticket: 70661 – Ajustar registro de alteração de e-mail NF no cadastro de cliente #

Realizado ajuste para mapear a alteração no campo NF do cadastro do cliente.


Ticket: 70566 – Filtro ISS Retido #

Foi criado o filtro de pesquisa “Retêm ISS” na área de “Nota Fiscal de Serviço”, a opção de “Sim” que busca as notas fiscais de serviço que retêm iss na nota, opção de “Não” que busca as notas fiscais de serviço que não retêm iss na nota e a opção de “Todos” que busca as notas fiscais de serviço de ambas as opções.


Ticket: 59177 – Ratear Documentos para várias Categorias #

Em Sistema → Configurações do sistema → Parâmetros do sistema, foi criado o campo “Permite o rateio de categoria dos documentos

Uma vez que esse campo for marcado, os Contas a Pagar e Contas a Receber terão a possibilidade se ser informado uma lista de categorias atreladas ao documento. Detalhe: deve-se informar ou a lista de categorias ou a categoria única.

No relatório “Resumo mensal de receitas/despesas por categoria“, foi criado o checkbox “Exibir documentos rateados por categoria“. Uma vez que esse campo seja marcado, são considerados TAMBÉM os documentos com várias categorias. Caso esse campo seja desmarcado, são considerados APENAS documentos com categoria única (como já funcionava anteriormente no sistema).


Ticket: 69388 – Erro ao exportar Excel de notas fiscais de produto #

Foi corrigido o erro do excel aonde possuia menos notas fiscas do que o totalizador


Ticket: 70873 – Ajustar o dia que o job da tabela escalonada executada #

Ajuste realizado para que o TabelaEscalonadaMesJOBseja executado às 19:00 do último dia do mês.
Exemplos:
31/03/2025 às 19:00
30/04/2025 às 19:00
31/05/2025 às 19:00


Ticket: 70803 – Criar nível de acesso referente ao ícone de criar pedido a partir de um agendamento avulso #

Criado no nível de acesso a opção de ocultar o ícone de criação de pedido a partir da listagem de agendamento:


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Atualizado em 17 de março de 2025
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