08/06/2025

Ticket: 74737 – Incluir campo para modificar horário de disparo do modelo de mensagem “Lembrete de videoconferência com o agendamento não realizado”. #

Conforme solicitado foi incluído no modelo de mensagem “Lembrete de videoconferência com o agendamento não realizado“ o campo para informar a hora em que a mensagem deve ser disparada:

Lembrando que caso o campo não seja preenchido, as mensagens serão disparadas no horário padrão, como já ocorre atualmente, às 08:00.


Ticket: 73834 – Ajuste na data de revogação do pedido quando há o retorno da Syngular e marcação manual de revogação #

Foi realizado um ajuste interno para que ao revogar um pedido manualmente, caso este pedido esteja com a data de revogação preenchida, esta não seja atualizada.

Incluída também uma nova validação para que caso a data de revogação do pedido esteja preenchida e ele também esteja revogado, não seja exibido o ícone para revogar o pedido.


Ticket: 75388 – Erro no funcionamento da marcação “Cliente substituto tributário” no pedido #

Foi feita a correção para normalizar o cálculo do valor do total do pedido quando marcada a flag “Cliente substituto tributário”.


GFSIS – Integração ASAAS criação da subconta #

Foi adicionando a possibilidade de criação de uma subconta da Asaas para ”Unidade” e “Empresa”.

No cadastro de “unidade” a opção fica em “Pagamento” → ”Split”.

No cadastro de “Empresa” a opção fica em “Integrações” → “Integração Asaas”

Foi adicionados os novos campo “Chave api subconta Asaas”, “Identificador subconta Asaas”, “Identificador da carteira subconta Asaas”, dados usados para prosseguir com a integração, para Split de pagamento e transferência entre contas Asaas.

Esses campos são preenchidos automaticamente ao receber o retorno da Asaas.

IMPORTANTE:

Para a criação de uma subconta alguns campos são obrigatórios.

Para ambos:

. “Api key Asaas” nos dados da empresa.

. Faturamento/Renda mensal

. Email

. Endereço preenchido corretamente(Logradouro, Bairro, Cep, Número)

. Telefone

Para empresa:

. Tipo da empresa

Para unidade:

. Se no cadastro da unidade em “Pagamento” → “Tipo” for “Jurídica”.

O campo “Tipo da companhia” e “CNPJ” é obrigatório.

Se no cadastro da unidade em “Pagamento” → “Tipo” for “Física”.

O campo “Data de nascimento” e “CPF” é obrigatório.


Ticket: 75501 – Arredondamento do valor na nota fiscal de produto incorreto #

Foi constatado que quando uma nota fiscal de produto, cuja a terceira casa decimal referente ao valor fosse 5, o sistema acabava arredondando pra cima, ex:

1,9750 → 1,98

Foi realizado um ajuste interno para que caso a terceira casa decimal seja 5, o sistema arredonde para baixo, neste caso o exemplo acima ficará:

1,9750 → 1,97

Demais casos seguem normalmente, assim como já funciona.


Ticket: 75210 – Falha na comunicação com API V3 do Sicoob ao alterar vencimento de boletos #

Após algumas tentativas o erro não se repetiu, foi tentado em mais de um boleto para tentar simular os casos possíveis porém não foi possível mapear o erro. É possível que fosse uma instabilidade da SicoobV3 momentânea.


Ticket: 74740 – Criar campo para pesquisar o representante legal pelo nome na criação do pedido PJ #

Foi implementado no cadastro de cliente tipo pessoa jurídica a busca de um representante legal (CPF):

Ao selecionar o cliente o sistema preencherá os campos com seus devidos dados, caso algum dado não seja encontrado, o campo em questão ficará vazio, cabendo preencher manualmente.

Para deixar a busca otimizada, foi usado o processo de auto complete assim como já existe nas demais telas do sistema, porém retornando apenas clientes do tipo PF.


GFSIS – Integração Efi (Gerencianet) #

Configurado a integração da Efí PIX no GFSIS.

Para configurar, deve ser informado os campos Client ID e Client Secret no cadastro da conta, juntamente com a chave PIX ativa da conta.

OBS: Para que esses campos sejam exibidos, configure o ambiente de integração Efí na Empresa aba Integrações.

Essas informações podem ser adquiridas na plataforma da Efí Efí – Login
Lá deve ser configurado uma aplicação em modo produção, e após a criação, será exibido o Client ID e o Client Secret

Para criar uma aplicação para utilização da API Pix siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta e clique no item “API” na parte inferior do menu à esquerda da conta Efí;
  2. Clique em “Criar aplicação”
  3. Habilite a API Pix e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e Homologação (você pode editá-los no futuro);
  4. Com os escopos selecionados, clique em “Continuar”.

Com a API criada, é importante pegar também, o certificado p12, que será utilizado em todos os disparos do sistema.

Para gerar o seu certificado, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o item “API” no menu inferior a esquerda da conta Efí;
  2. No menu à esquerda, clique em “Meus Certificados”;
  3. Na nova janela selecione o ambiente ao qual pertencerá o certificado (Produção ou Homologação)
  4. Clique em “Novo Certificado” (botão azul);
  5. Atribua uma descrição ao certificado para identificá-lo no futuro;
  6. Confirme a criação do certificado;
  7. Por fim, baixe o certificado e clique em prosseguir.

Os passos para a criação de um certificado estão ilustrados na imagem a seguir.

OBS: Normalmente o certificado p12 não contém senha, então ao informa-lo no cadastro da conta, basta adiciona-lo e salvar.

Com tudo isso configurado, basta seguis os procedimentos padrões de configuração de PIX GFSIS, que a integração já estará disponível para utilização.


Ticket: 75474 – Sugestão de clonagem de produtos #

Foi desenvolvida a opção de clonar o produto, conforme solicitação.
Uma vez que o usuário clicar no link, será redirecionado para a página de cadastro com as informações do produto, menos as financeiras.


Ticket: 75529 – Excel do e-commerce e filtro referente a logo do parceiro #

Foi criado o botão de gerar excel na tela de Configuração loja e tambêm foi criado um filtro para filtrar quais lojas possuem logo próprias


Ticket: 75756 – Ajuste na geração de EXCEL no Resumo de pedidos por indicação/parceiro #

Foi feita a correção na geração do excel de “Resumo de pedidos por indicação/parceiro“ que em alguns casos as células estavam sendo preenchidas incorretamente por conta do preenchimento do complemento do endereço do contador utilizando “;”.

Anteriormente com erro:

Após correção:

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Atualizado em 9 de junho de 2025