Ticket: 74737 – Incluir campo para modificar horário de disparo do modelo de mensagem “Lembrete de videoconferência com o agendamento não realizado”. #
Conforme solicitado foi incluído no modelo de mensagem “Lembrete de videoconferência com o agendamento não realizado“ o campo para informar a hora em que a mensagem deve ser disparada:


Lembrando que caso o campo não seja preenchido, as mensagens serão disparadas no horário padrão, como já ocorre atualmente, às 08:00.
Ticket: 73834 – Ajuste na data de revogação do pedido quando há o retorno da Syngular e marcação manual de revogação #
Foi realizado um ajuste interno para que ao revogar um pedido manualmente, caso este pedido esteja com a data de revogação preenchida, esta não seja atualizada.


Incluída também uma nova validação para que caso a data de revogação do pedido esteja preenchida e ele também esteja revogado, não seja exibido o ícone para revogar o pedido.

Ticket: 75388 – Erro no funcionamento da marcação “Cliente substituto tributário” no pedido #
Foi feita a correção para normalizar o cálculo do valor do total do pedido quando marcada a flag “Cliente substituto tributário”.


GFSIS – Integração ASAAS criação da subconta #
Foi adicionando a possibilidade de criação de uma subconta da Asaas para ”Unidade” e “Empresa”.
No cadastro de “unidade” a opção fica em “Pagamento” → ”Split”.

No cadastro de “Empresa” a opção fica em “Integrações” → “Integração Asaas”

Foi adicionados os novos campo “Chave api subconta Asaas”, “Identificador subconta Asaas”, “Identificador da carteira subconta Asaas”, dados usados para prosseguir com a integração, para Split de pagamento e transferência entre contas Asaas.
Esses campos são preenchidos automaticamente ao receber o retorno da Asaas.
IMPORTANTE:
Para a criação de uma subconta alguns campos são obrigatórios.
Para ambos:
. “Api key Asaas” nos dados da empresa.

. Faturamento/Renda mensal
. Endereço preenchido corretamente(Logradouro, Bairro, Cep, Número)
. Telefone
Para empresa:
. Tipo da empresa

Para unidade:
. Se no cadastro da unidade em “Pagamento” → “Tipo” for “Jurídica”.
O campo “Tipo da companhia” e “CNPJ” é obrigatório.

Se no cadastro da unidade em “Pagamento” → “Tipo” for “Física”.
O campo “Data de nascimento” e “CPF” é obrigatório.

Ticket: 75501 – Arredondamento do valor na nota fiscal de produto incorreto #
Foi constatado que quando uma nota fiscal de produto, cuja a terceira casa decimal referente ao valor fosse 5, o sistema acabava arredondando pra cima, ex:
1,9750 → 1,98
Foi realizado um ajuste interno para que caso a terceira casa decimal seja 5, o sistema arredonde para baixo, neste caso o exemplo acima ficará:
1,9750 → 1,97
Demais casos seguem normalmente, assim como já funciona.


Ticket: 75210 – Falha na comunicação com API V3 do Sicoob ao alterar vencimento de boletos #
Após algumas tentativas o erro não se repetiu, foi tentado em mais de um boleto para tentar simular os casos possíveis porém não foi possível mapear o erro. É possível que fosse uma instabilidade da SicoobV3 momentânea.

Ticket: 74740 – Criar campo para pesquisar o representante legal pelo nome na criação do pedido PJ #
Foi implementado no cadastro de cliente tipo pessoa jurídica a busca de um representante legal (CPF):

Ao selecionar o cliente o sistema preencherá os campos com seus devidos dados, caso algum dado não seja encontrado, o campo em questão ficará vazio, cabendo preencher manualmente.

Para deixar a busca otimizada, foi usado o processo de auto complete assim como já existe nas demais telas do sistema, porém retornando apenas clientes do tipo PF.

GFSIS – Integração Efi (Gerencianet) #
Configurado a integração da Efí PIX no GFSIS.
Para configurar, deve ser informado os campos Client ID e Client Secret no cadastro da conta, juntamente com a chave PIX ativa da conta.

OBS: Para que esses campos sejam exibidos, configure o ambiente de integração Efí na Empresa aba Integrações.

Essas informações podem ser adquiridas na plataforma da Efí Efí – Login
Lá deve ser configurado uma aplicação em modo produção, e após a criação, será exibido o Client ID e o Client Secret
Para criar uma aplicação para utilização da API Pix siga os passos abaixo:
- Acesse sua conta e clique no item “API” na parte inferior do menu à esquerda da conta Efí;
- Clique em “Criar aplicação”
- Habilite a API Pix e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e Homologação (você pode editá-los no futuro);
- Com os escopos selecionados, clique em “Continuar”.

Com a API criada, é importante pegar também, o certificado p12, que será utilizado em todos os disparos do sistema.
Para gerar o seu certificado, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o item “API” no menu inferior a esquerda da conta Efí;
- No menu à esquerda, clique em “Meus Certificados”;
- Na nova janela selecione o ambiente ao qual pertencerá o certificado (Produção ou Homologação)
- Clique em “Novo Certificado” (botão azul);
- Atribua uma descrição ao certificado para identificá-lo no futuro;
- Confirme a criação do certificado;
- Por fim, baixe o certificado e clique em prosseguir.
Os passos para a criação de um certificado estão ilustrados na imagem a seguir.

OBS: Normalmente o certificado p12 não contém senha, então ao informa-lo no cadastro da conta, basta adiciona-lo e salvar.
Com tudo isso configurado, basta seguis os procedimentos padrões de configuração de PIX GFSIS, que a integração já estará disponível para utilização.

Ticket: 75474 – Sugestão de clonagem de produtos #
Foi desenvolvida a opção de clonar o produto, conforme solicitação.
Uma vez que o usuário clicar no link, será redirecionado para a página de cadastro com as informações do produto, menos as financeiras.


Ticket: 75529 – Excel do e-commerce e filtro referente a logo do parceiro #
Foi criado o botão de gerar excel na tela de Configuração loja e tambêm foi criado um filtro para filtrar quais lojas possuem logo próprias

Ticket: 75756 – Ajuste na geração de EXCEL no Resumo de pedidos por indicação/parceiro #
Foi feita a correção na geração do excel de “Resumo de pedidos por indicação/parceiro“ que em alguns casos as células estavam sendo preenchidas incorretamente por conta do preenchimento do complemento do endereço do contador utilizando “;”.
Anteriormente com erro:

Após correção:
