Ticket: 74553 – Inclusão de dados na exportação do Excel da tela de processos Administrativos #
Foi adicionado 2 novas colunas no excel do processo administrativo: Tipo de atendimento da solicitação e Origem Chamado
Ticket: 74418 – Inclusão de retorno de mensagem de erro quando informado CEP inexistente no checkout #
Foi criada uma validação no checkout, para que, caso o cep seja invalido, apareça uma mensagem de erro, evitanto do campo ficar eternamente carregando.

Ticket: 73019 – Validação do limite de 10MB falha ao anexar arquivos individualmente #
Foi realizada uma correção na lógica de upload de arquivos para que a validação do tamanho seja feita por anexo individual, e não mais considerando o tamanho total da requisição.
Agora, cada arquivo pode ter até 10MB, independentemente da quantidade de anexos enviados.
Esse ajuste garante mais flexibilidade e evita erros de estouro ao anexar múltiplos arquivos menores.


Ticket: 73179 – Ajustar a integração com a SafeWeb para incluir o novo parâmetro obrigatório #
Ao entrar em contato com o suporte da Safeweb, me orientaram que o “CodigoParceiro” se destina à locais de atendimento (unidades), portanto foi criado um novo campo no cadastro de unidade, que será exibido apenas se a AR em questão integrar com a Safeweb.

Como a Safeweb destacou, este campo será obrigatório para todas as requisições para gerar protocolo via API. Ao criar um novo protocolo, o json será enviado da seguinte forma:
{
"CNPJ":"54069632000130",
"RazaoSocial":"Question",
"idProduto":"3338",
"CnpjAR":"31014048000182",
"UrlSolicitacao":"https://certmais.localhost:8080/gestaofacil/rest/NotificacaoSafeweb",
"Contato":{
"DDD":"379",
"Telefone":"123456789",
"Email":"guilherme.goncalves@gfsis.com.br"
},
"Endereco":{
"Logradouro":"Rua Frederico Soares de Souza",
"Numero":"75",
"Complemento":"",
"Bairro":"Vila Sao Vicente",
"UF":"MG",
"CodigoIbgeUF":"31",
"Cidade":"Formiga",
"CodigoIbgeMunicipio":"3126109",
"CEP":"35574554"
},
"Titular":{
"Nome":"Guilherme Goncalves",
"CPF":"1321111116",
"DataNascimento":"2025-05-01",
"Contato":{
"DDD":"379",
"Telefone":"123456789",
"Email":"guilherme.goncalves@gfsis.com.br"
},
"Endereco":{
"Logradouro":"Rua Frederico Soares de Souza",
"Numero":"75",
"Complemento":"",
"Bairro":"Vila Sao Vicente",
"UF":"MG",
"CodigoIbgeUF":"31",
"Cidade":"Formiga",
"CodigoIbgeMunicipio":"3126109",
"CEP":"35574554"
}
},
"CandidataRemocaoACI":false,
"CodigoParceiro":"e54897d8-f1c5-4b0e-a3b9-4462bc43d718"
}
Contudo, como relatado abaixo pelo suporte deles, esta tag ainda não foi implementada por parte da Safeweb, logo esta alteração será publicada apenas no dia 01/06

Ticket: 75085 – Erro ao ordenar as contabilidades na configuração loja #
Foi corrigido o erro que estava ocorrendo ao ordenar a lista resultado da ConfiguracaoLoja por contabilidade.

Ticket: 75443 – Ajuste no processo de aceite de termo de acerto com o parceiro/contador #
Incluído a mensagem no momento que o parceiro clicar na opção de acumular a comissão:

Realizado o cancelamento do contas a pagar e também inserido o registro no histórico conforme solicitado.


Validado também a geração do novo acerto

Ticket: 75296 – Disponibilização de produtos na tela de cadastro de pedidos. #
Realizado ajuste para buscar apenas os produtos que estejam ativos.

Ticket: 75535 – Ajuste na validação de Preenchimento Obrigatório no Campo “Setor Responsável” no cadastro de Processos administrativos #
Realizado a validação do campo setor responsável, tornando o mesmo obrigatório

Ticket: 75498 – Ajuste na nova tag para e-commerce [BotaoAgendamentoTriagem] #
O link da tag [botaoAgendamentoVideoconferencia]
será carregado trazendo a referência do pontoAtendimentoId e o Identificador do pedido, sendo possível acessar a tela de agendamentos.
Ticket: 75512 – Ajuste no filtro de data do agendamento na tela de triagem #
Realizado o ajuste no filtro por data de agendamento, o sistema não estava respeitando tal informação.

Ticket: 75579 – Ajuste no incremento de Vencimento do PIX no início do dia #
Realizado ajuste interno para que o sistema considera a data de vencimento com a hora 23:59:59.
Nesse caso não consegui extrair nenhuma evidência de imagem para anexar.
Ticket: 75303 – Pedido para cliente PF com produto PJ #
Realizado ajuste para não exibir produtos com tipos diferentes do tipo do cliente.

Ticket: 75328 – Erro ao anexar o segundo comprovante de pagamento pelo ícone da listagem de pedidos #
Realizado ajuste para permitir o correto salvamento dos anexos 2, 3 e 4. E corrigido o posicionamento do botão salvar para que o mesmo seja exibido quando tiver algum anexo informado.

Ticket: 75460 – Ajustar autenticação do Sicoob para processo de pagamento #
Será realizado a tratativa desse erro criando outras credenciais de acesso exclusivas para a rotina de pagamento, já foi criado ticket para tal.
Ticket: 75470 – Ajustar validação de código de voucher para não permitir duplicidade #
Realizado a validação para não permitir a inclusão de voucher com o mesmo código:

A validação em questão se aplica a qualquer tipo de voucher, não apenas para os voucher que podem ter o código editável.
GFSIS – Criação do webhook de notificação de baixa do Sicoob #
Foi criada a opção de “Criar webhook” e “Deletar webhook” em Cadastro de conta → Integrações → Integrar Sicoob, criado também o campo “Id webhook sicoob ativa”, campo que não pode ser alterado manualmente, e apresenta o id de um webhook já criado para aquela conta não sendo possível criar outro se já houver um existente sem apagá-lo.

Importante salientar que a criação de um webhook só é possível com a conta já salva no sistema e com “Client ID” já preenchido.
Com o webhook criado, boletos com integração com sicoob serão baixados e conciliados automaticamente via integração, sendo baseado através do atributo “nosso número” das “Contas a receber”.
Importante
Essa integração é para boletos Sicoob V3, ou seja, no cadastro da “forma de pagamento” e nas configurações da “empresa” essas devem ser as configurações.


Sendo assim, as contas a receber que tiverem essa forma de pagamento serão baixadas e conciliadas automaticamente ao recebermos a confirmação da Sicoob.

Ticket: 75362 – Situação de certificado emitido para Soluti na listagem de pedidos #
Realizado a atualização da data de emissão e o status emitido, na integração com a Soluti. Ajustado exibição do ícone na situação do pedido.

Ticket: 74474 – Criação de um novo webhook para certificados expirando #
Conforme solicitado, foi criado na aba empresa um campo para informar a URL de notificação de certificado expirando:

Ao informa-la e desde que nos parâmetros do sistema os dias de disparo estejam previamente configurados, após finalizar o envio dos e-mails de certificado expirando o sistema irá enviar um json contendo todas essas informações à respeito dos clientes e de seus respectivos certificados.
Exemplo:
[
{
"certificado": "SafeID e-CPF - Período de uso de 1 ano",
"vencimento": "28/05/2025 00:00",
"nome": "GUILHERME RAPHAEL HENRIQUE SANTINI",
"telefone": "",
"cpfCnpj": "",
"email": "guilherme.goncalves@gfsis.com.br",
"endereco": "RUA HUMAITÁ, 190, BAIRRO TUBALINA. CEP 38412000, CAMPINA GRANDE - PB",
"dataNascimento": "11/07/1984",
"dataNascimentoRepresentanteLegal": "",
"nomeRepresentanteLegal": "",
"cpfRepresentanteLegal": "",
"telefoneRepresentanteLegal": "",
"emailRepresentanteLegal": ""
},
{
"certificado": "e-ADVOGADO | E-PF A3 - 3 anos sem mídia",
"vencimento": "28/05/2025 00:00",
"nome": "RODOLFO ALEXSANDER SANTOS DE LIMA",
"telefone": "",
"cpfCnpj": "",
"email": "guilherme.goncalves@gfsis.com.br",
"endereco": "RUA VISCONDE DE PELOTAS, 01, BAIRRO SANTO AGOSTINHO. CEP 54590000, CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE",
"dataNascimento": "01/04/1985",
"dataNascimentoRepresentanteLegal": "",
"nomeRepresentanteLegal": "",
"cpfRepresentanteLegal": "",
"telefoneRepresentanteLegal": "",
"emailRepresentanteLegal": ""
}
]
Ticket: 75292 – Inclusão de nova marcação no cadastro de nível de acesso. #
Foi feita a criação de um novo nível de acesso “Permitir usuário emitir nota fiscal pela tela de pedido venda independente do status de aprovação“, em “Outras ações” → “Faturamento”.

Quando marcada permite o usuário na tela de pedido venda, emitir nota fiscal, e imprime-las quando processadas com sucesso, independente se o pedido foi aprovado ou pago. Essa funcionalidade não se aplica para imprimir notas ficais que a geração acontece na AC, nesse caso ainda é depende da aprovação do pedido.

Importante lembrar que para poder gerar nota fiscal depende também de outras permissões:
O usuário tem que ser administrador

Ou nos níveis de acesso ter a opção “Gerar nota fiscal
” marcada

Ou no cadastro da unidade do usuário, o campo “Emitir NF manualmente
” marcado.

Ticket: 75656 – Validação das análises não importadas #
Realizado uma análise do problema e identificamos que pode estar realacionado ao horário que o servidor está reiniciando.
Sendo assim será realizado um ajuste na infra do servidor da Syngular para que o mesmo não reinicie diariamente como tem sido atualmente.
O mesmo irá reiniciar somente nos finais de semana.
O processo de importação também irá iniciar as 21:00, uma hora antes do que estava programado.
Os protocolos que não foram importados serão analisados e realizado a importação manual.
Seguiremos realizando a analise semanal dos pedidos.