Ticket: 46244 – Reformulação na integração com a Twillo #
Agora na integração da Twillio tem que informar o content template SID no cadastro do modelo de mensagem que deve referenciar o id do modelo em questão:

A mesma mensagem que está cadastrada no modelo da Twillio deve ser cadastrada no modelo do GFSIS o texto com os mesmos dizeres, as variáveis no cadastro da Twillio devem ser informadas com o numeral em sequencial {{1}}, {{2}} e no GFSIS deve ser informada com as tags nos lugares da variável, exemplo:


No caso do modelo acima acabou cadastrando o numero de contato e WhatsApp no rodape da mensagem como variável por exemplo:
Em caso de dúvidas, não responder essa mensagem. Entrar em contato nos números: {{6}} ou pelo WhatsApp {{7}}.
Ai como na Twillio está em variável, no modelo de mensagem do GFSIS deve ser informado os números entre colchões [] indicando que é uma variável para o sistema enviar o valor correto pra Twiilio.
Ticket: 68317 – Solicitação de integração WhatsApp via novo integrador. #
Realizada integração com a plataforma white label da AG4, o AG4Chat. Para configuração, deve-se realizar os seguintes passos:
Acessar a plataforma https://chat.ag4chat.com.br/ com login administrativo e ir até a sessão “Canais”.

Na Sessão de canais, deve-se criar um novo canal, gerar o QR Code e scaneá-lo com o aplicativo de Whatsapp para iniciar uma sessão.


Feito o scan, deve-se acessar a sessão “Configurações” para obter os dados da API para integração, na opção “API/Webhook”.

Na sessão de “API/Webhook”, cria-se a configuração conforme for desejado pelo solicitante (exemplo: ação após atendimento do chat, eventos, responsáveis e afins). Lembrar de clicar em “SALVAR” após realizar toda configuração.

Uma vez com a configuração salva, é gerada a URL e o token. Ambos são utilizados para integração no sistema GFSIS.

No sistema GFSIS, deve-se acessar Sistema → Empresa e ir até a aba “Configurações do Whatsapp” e descer a tela até a sessão “Integração AG4Chat”. Nessa sessão, deve-se colar o Token e a URL obtidos anteriormente.

Feito isso, as mensagens passarão a serem enviadas para as demais entidades do sistema (respeitando as regras de negócios pré-existentes e demais configurações de distribuidor, contrato e afins).


Observação: não foi especificado se o solicitante deseja, ou não, utilizar a API OFICIAL do Whatsapp. A devida configuração da mesma é feita na plataforma e deve ter os templates validados pela própria META. Caso o solicitante vá utilizar a API Oficial, deve-se acessar Sistema → Empresa , ir até a aba “Configurações do Whatsapp” e descer a tela até a sessão “Integração AG4Chat”. Marcar o campo “Utilizar API oficial Whatsapp“

Após marcado esse campo, cada modelo de mensagem (Sistema → Whatsapp/SMS → Modelos de mensagem) deve ser preenchido corretamente com o UUID (obtido na plataforma após homologação da META) e os parâmetros no corpo da mensagem, conforme exemplo hipotético a seguir:

Ticket: 68297 – Inclusão da leitura de arquivo ofx do C6 Bank. #
Ajuste na tela Financeiro – Processos – Conciliação Bancária.
Agora teremos um filtro de Banco, em qual será possível selecionar o banco C6 Bank, que então o sistema fará a leitura correta do arquivo:

Ticket: 69476 – Integração Pagar.me V5 #
A V5 da Pagar.me foi adicionado ao GFSIS Controle.
Ticket: 69617 – Alterar coluna na área do cliente #
Foi criado um parametro no sistema, onde se, ele não for marcado, a coluna “Data Emissão” aparecerá na área do cliente, porém, sele for marcado, a coluna será substituida pela coluna “Competência”


Ticket: 69612 – Ajustar o valo recebido no contas a receber de boletos Sicoob com juros e multa definido na conta #
No ticket 70598, houve um ajuste de otimização do processo de conferência de recebimento do Sicoob, onde a questão do juros e multa será verificada.
Hoje, o retorno de Liquidação do Sicoob retorna o valor cheio que foi pago pelo cliente, sendo assim, em casos de juros e multa, esse valor chegará no retorno de liquidação e será vinculado corretamente ao sistema.
Essa abordagem foi baseado ao cenário do GFSIS Certificado, que anteriormente, foi validado pelas porcentagens da conta, mas que nunca chegava a um valor exato, sempre ficava alguns centavos de margem de erro.
Da forma que foi ajustado, recebemos exatamente o que for informado pelo Sicoob, com o intuito de reduzir o máximo possível as divergências.
Ticket: 69816 – Ajustar a visualização do ícone de emitir nota fiscal no contas a receber de todas as parcelas #
Ajuste realizado para que, ao configurar a forma de pagamento com a flag Gerar nota fiscal agrupando valor das parcelas o sistema apenas exiba a opção de gerar nota, na primeira parcela do documento.


Ticket: 70799 – Baixar PDF’s pela ação da listagem do contas a receber #
Ajuste realizado para que o PDF do boleto seja baixado com sucesso ao utilizar da ação “Baixar PDF de boleto(s)“



Ticket: 69717 – Validar o erro no disparo das mensagens #
Ajuste realizado no disparo de mensagens pelo Digibot, agora qualquer link nosso será vinculado no fim da mensagem:

Ticket: 70013 – Erro no processo de distribuição automática de cobranças de inadimplência #
Identificamos que, hoje, ao iniciar o processo de atrelar o responsável à cobrança, o sistema faz a busca pela primeira cobrança, registrada para aquele devedor.
Sendo assim, em casos de várias cobranças, onde o responsável daquele devedor mudou com o passar das cobranças, o sistema ainda assim vai buscar o responsável do primeiro registro, ignorando o responsável das cobranças mais recentes.
Exemplo:

Isso seria um lista de cobranças de um mesmo devedor, sendo a primeira linha o item mais recente que não tem responsável, e o ultimo o mais antigo.
No processo antigo, o sistema atrelaria o responsável 2668, por pegar o item mais antigo como referência.
Agora, com a correção, o sistema verificará o segundo item, sendo o mais recente antes da cobrança que está sendo processada.
Ajuste realizado para pegar o responsável da última cobrança criada.
Ticket: 70046 – Incluir na aba Comercial – Indicação o filtro por identificador e edição dos registros recusados #
1° Foi incluído um novo filtro na tela Comercial – Indicação:

2º Foi feito uma tratativa para que agora, os Administradores podem editar o status da indicação

Fora os administradores, também poderá editar a indicação, o usuário que tiver a seguinte flag marcada em seu nível de acesso:

Ticket: 70097 – Integração Gerencianet sem retorno do pagamento #
Ajuste no nosso endpoint para que as notificações do Gerencianet cheguem corretamente:


Ticket: 69087 – Disponibilização de boleto Safe2Pay no disparo de notificação de documento a vencer / vencido. #
Disparos de e-mail com links ajustado para considerar o link do boleto da própria Safe2Pay.


Ticket: 70910 – Adicionar coluna de nosso número na extração de excel do contas a receber #
Foi adicionado a coluna nosso número no excel de contas a receber


Ticket: 70818 – Descrição na nota diferente da descrição do produto #
Foi corrigido a descrição do serviço na Nota Fiscal quando gerada após faturamento.

Ticket: 70598 – Retorno de conciliação do Sicoob #
Realizado uma melhoria no processamento do retorno da Sicoob, para considerar a data de recebimento que vem no JSON.


Ticket: 70184 – Ajuste nos relatórios de distribuidores e clientes por documento/cidade #
Ticket: 70834 – Inclusão de coluna no excel de contratos com a informação de quantas mensalidades já foram pagas #
Incluído o campo solicitado no excel.
Ticket: 69915 – Incluir filtro de competência na tela do Resumo de faturamento de licenças #
Filtro de competência adicionado com sucesso em tela.
Observação: conforme todos os filtros de data desse processo, necessário informar data de início e fim.

Ticket: 65545 – Incluir filtro de faturado para terceiro na tela de minhas licenças #
Adicionado o filtro “Faturado para terceiro” em filtro avançados, quando selecionado serão filtrado apenas os contratos que são faturados por terceiro, quando não selecionado o filtro não vai interferir nos resultados, sendo assim serão listados contratos tanto que são faturados para terceiros tanto os que não são.
