12/01/2025

Ticket: 56390 – Alteração no processo de emissão de NF após a confirmação de pagamento do pedido #

De acordo com o que foi solicitado no ticket, foi feito o seguite:
1 – Em Faturamento → Cadastros → Contabilidade / parceiro, criado um checkbox para indicar se o parceiro pode emitir NF (Serviço e produto)

Uma vez marcado, pedidos que possuem esse parceiro como indicação não poderão gerar NF da seguinte forma:

-Tela gerar notas fiscais: o pedido não será listado.

– Tela de listagem pedido venda: ícone para criar nota fiscal não será disponibilizado para pedidos cujo indicador tenha a marcação impeditiva.

– Rotinas automáticas que geram nota a partir de pedido venda (baixar documento, aprovação pedido, jobs, etc) : será validado se indicador possui restrição, não fazendo a emissão da NF e exibindo mensagem em tela, se for a partir de ação do usuário.

2 – Em Parâmetros do Sistema, foi ajustado o campo para contemplar mais um “Tipo Emissão NF.

– Nas rotinas que geram NF automaticamente (aprovação, baixa documento), será validado se pedido foi aprovado e pago antes de realizar a criação de nota fiscal

3 – Em Faturamento → Cadastros → Unidade, o campo de Tipo Emissão NF Pedido foi criado.

– Este campo segue as mesmas regras de negócios do campo dos parâmetros do sistema. As rotinas validarão se existe configuração específica por Unidade. Caso não haja, será utilizada a configuração dos parâmetros do sistema mencionada no item 2.

4- Conforme relatado, foi ajustado para que o ícone de impressora na listagem de pedidos seja exibido corretamente


      Ticket: 64503 – Erro ao gerar um pix no qual seria realizado Split #

      Cenário demonstrado no ticket foi analisado e depurado no código diversas vezes em uma base local com os dados do solicitante do dia 07/01/2025. Em todas, foi possível realizar o split entre contas corretamente.


      Ticket: 62667 – Tratativa para os bancos que geram PDFs, possibilitarem a geração de links de pagamento #

      Atualmente, existe um campo em Parâmetros do Sistema → aba Financeiro → sessão Contas a pagar / Contas a receber → “Redirecionar usuário para o link do PDF invés de baixa-lo” que contempla a necessidade relatada neste ticket: redirecionar o usuário/cliente a um link que contém o boleto, não ao download do mesmo.


      Ticket: 66555 – Configuração de limitação por AC no cadastro de unidade #

      Ajuste na regra que fazia a validação da coluna. Agora verificará corretamente Syngular, Certisign, Valid, Serpro, AC Digital e Soluti a partir da unidade do usuário.


      Ticket: 66590 – Faturamento para terceiros não sair outras informações #

      Em Parâmetros do Sistema → aba Financeiro, foi criado o campo “Omitir cliente das informações complementares de NF faturada para terceiros“.

      Uma vez tendo esse campo marcado, tanto para NFSe quanto NFe, não será enviado “certificado emitido para: [titular do certificado]” junto às informações complementares/informações adicionais ao contribuinte da NF.


      Ticket: 66557 – Informação enviada no WebHook #

      {
      “identificador”:111111,
      “dataCriacao”:”06/01/2025″,
      “dataAtualizacao”:”08/01/2025″,
      “status”:”APROVADO”,
      “protocolo”:””,
      “nomeProduto”:”CNPJ A1 “,
      “nomeVendedor”:”PLACEHOLDER”,
      “nomeCliente”:”PLACEHOLDER”,
      “telefoneCliente”:”99 99999-9999″,
      “emailCliente”:”placeholder@placeholder.com.br”,
      “dataValidadeCertificadoCliente”:””,
      “enderecoCliente”:”Rua Placeholder, 0 – Placeholder Neighbourhood – 11111-111. Placeholder/UF”,
      “dataNascimentoCliente”:””,
      “cpfCnpjCliente”:”11.111.111/1111-11″,
      “indicacao”:”PLACEHOLDER”,
      “revogado”:false,
      “atendimentoExterno”:false,
      “unidadeOriginal”:”PLACEHOLDER”,
      “unidadePedido”:”PLACEHOLDER”,
      “valorTotalNota”:”111.11″,
      “gestorComercialUnidadePedido”:”PLACEHOLDER”,
      “gestorComercialIndicacao”:”PLACEHOLDER”
      }

      Mapeados os campos gestorComercialUnidade, gestorComercialIndicacao e unidadePedido.
      Também foi ajustado para que não envie o tipo (Comercial, Celular, Fixo) antes do número de telefone, mediante marcação de parâmetro.


      Ticket: 66567 – Ajuste na mensagem de Notificação de pedido não pago e lembrete de videoconferência #

      Alterado a tag no modelo de mensagem para [linkPagamento], foi realizado o ajuste para verificar o tipo de pagamento e enviar o link de acordo com a forma de pagamento (cartão, pix ou boleto).


      Ticket: 66880 – Ajustar parâmetro que se perde caso salvo por usuários diferentes de GFSIS #

      Realizado ajuste interno para que o sistema não perca a informação do campo Módulo de configuração de nota fiscal para acerto de saldo quando os parâmetros são editados por usuários que não são GFSIS


      Ticket: 66618 – Ajuste no envio Link Lyve – PI Pós Pago #

      Foi realizado um ajuste no sistema para que seja enviado a mensagem para pedidos que possuem forma de pagamento que não geram contas a receber.


      Ticket: 66727 e 66943 – Ajuste na geração do contas a receber para contabilidade quando a mesma possui uma unidade informada #

      Foram ajustadas todas as integrações para emissão de boleto e pix, para que o sistema faça uma verificação do tipo de pagador do documento.


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      Atualizado em 13 de janeiro de 2025
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